Porque fazer a Limpeza de Fossa?

Antes de tudo, nós da Desentupidora Campitec temos vários e vários artigos e relatos que contam um pouco mais sobre a limpeza de fossa.

Entretanto, recebemos constantemente dúvidas pela internet e também pelos atendimentos presenciais referente a fossa, e porque fazer a limpeza dela.

Por isso, sempre atualizamos o assunto em nossas redes sociais, a fim de sanar este problema de uma vez por todas.

Contudo, o que muitas pessoas não entendem é que a limpeza de fossa é de extrema importância, sobretudo para manter a segurança, limpeza, e organização do imóvel.

Pensando nisso, vale dizer que a falta de limpeza de fossa pode trazer dores de cabeça enormes para os moradores que deixam sempre para depois, tanto financeiramente quanto no quesito saúde.

O que é Fossa de Esgoto?

De início, uma empresa como a Desentupidora Eminente vai até uma propriedade com um caminhão cheio de bombas potentes e retira todos os resíduos da fossa (fossa de esgoto ou fossa séptica).

Depois, os resíduos são então armazenados com segurança no caminhão e levados para uma empresa que pode tratar ainda mais os resíduos. A fossa (fossa de esgoto ou fossa séptica), por sua vez, é o local que armazena todo o material do esgoto doméstico, tratando-o para que seja menos prejudicial ao meio ambiente. Com o passar do tempo, a fossa fica cada vez mais cheia, sendo necessária manutenção e limpeza de fossa..

Logo, se quer saber um pouco mais de fossa e seus serviços, entre em contato com a Desentupidora com Limpeza de Fossa!

O que Acontece Quando não Fazemos a Limpeza de Fossa?

Simultaneamente, à medida que ignoramos o problema da fossa entupida, podemos trazer uma relação do que de fato acontece com os moradores e o imóvel.

Sendo assim, quando não há limpeza de fossa, os problemas mais comuns que podem surgir são:

  • Entupimentos frequentes;
  • Retorno de materiais orgânicos e dejetos;
  • Proliferação de bactérias, doenças e vírus;
  • Infestações de pragas urbanas;
  • Atração de baratas; ratos e outros;
  • Mau cheiro;
  • Contaminação do solo;
  • Vazamento;
  • Entre outros.

Visto isso, prejuízos enormes como estes são diariamente ignorados e incentivados por parte de gestores e moradores inconsequentes, que sem pensar, arriscam a saúde e a mentalidade de todos em sua volta.

Logo, é de suma importância manter rotinas rigorosas de limpeza de fossa, bem como manutenção periódicas com o auxílios de profissionais na área!

Quando Limpar a Fossa?

Dito isso, a única questão pertinente que sobre é de quanto em quanto tempo fazer uma limpeza de fossa em sua residência. Mas, para responder isso é preciso entender que tipo de fossa que está instalada em seu imóvel.

Isso porque, com as variáveis de tamanho, capacidade e composição, é praticamente inviável passar esta dica como uma receita de bolo.

Portanto de maneira geral, recomendamos manter rotinas de limpeza consistentes e realizar o esvaziamento da fossa, pelo manos a cada 6 meses.

Alerta: Este prazo indicado é direcionado de maneira geral, ou seja, ele poderá se estender ou diminuir de acordo com a fossa de sua residência. Por isso, fique atento!

Chame uma Desentupidora de Fossa!

Em suma, como deixamos claro durante todo o artigo, contar com profissionais na área é de grande importância para realizar este tipo de atividade.

Já que somente com o auxílio de profissionais treinados, qualificados e experientes, temos com certeza uma solução sucinta para o problema.

Além disso, podemos ressaltar que os equipamentos adequados e avançados fazem toda a diferença em operações como esta.

Então, não perca tempo, se estiver com problemas de entupimento, Chame um Profissional

Artigos relacionados:

Veja o artigo que fizemos que conta O que Causa o Entupimento de Cano e como resolver!

Nossa equipe conseguiu Desentupir Pia em Vinhedo, na Grande São Paulo. Veja como fizemos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

× Como Podemos Ajudar?