O que é bom para desentupir tanque de lavar roupa?

A princípio, dentre todos os problemas domésticos do cotidiano, sem dúvida ter um entupimento é garantia de dor de cabeça e de noites mau dormidas; sendo o entupimento de taque o principal deles. E muitos se perguntam O que é Bom para Desentupir Tanque de Lavar Roupa?

Constantemente, o entupimento se dá pelo mau uso de locais como o tanque de lavar roupa, sendo “depósito” de objetos, restos de roupas e até de alimentos. Com isso, trazendo futuramente um entupimento de tanque daqueles para a sua casa.

Tendo isso em vista, a maioria destes entupimentos formam uma crosta obstrutora, que muitas vezes aparece com facilidade em meio a tubulação.

Então, se este for o seu caso, alguns produtos simples podem trazer uma solução barata e rápida para você, por meio de alguns métodos caseiros.

Continue lendo o artigo e veja as dicas que mostra O Que é bom para Desentupir Tanque de Lavar Roupa!

1.   Soda Cáustica

De antemão, é importante ressaltar que o Hidróxido de Sódio ( Soda cáustica) é um elemento altamente corrosivo. Logo, é fato de que é preciso manejar o mesmo com muito cuidado e com equipamento de proteção!

Afim de usar a soda cáustica para desentupir, leia as instruções da embalagem atentamente e prepare um balde de água. É preciso despejar a mistura no local e aguardar de 10 a 15 minutos.

Depois espere e veja a mágica acontecer!

1.   Tente Vinagre e Bicarbonato de Sódio

Principalmente indicado para entupimentos motivados por restos de comida, ou qualquer coisa orgânica. O vinagre com bicarbonato é bastante conhecido no meio de métodos caseiros para resolver um entupimento de Tanque, tendo em vista os bons resultados.

Entretanto, vale lembrar que cada entupimento é um entupimento diferente, ou seja, se não houver certeza o que de fato está obstruindo, não tente de maneira alguma esta técnica! Já que ela pode piorar o encanamento!

Isso dito, vamos ao passo a passo:

  • Jogue 4 colheres de chá de bicarbonato no ralo;
  • Em seguida, jogue meio copo de vinagre.

Essa mistura irá causar um borbulho, mas fique tranquilo! Prepare água quente e jogue no Tanque logo em seguida e pronto!

Além disso, este componente é benéfico para o meio ambiente!

2.   Água Quente

Todavia, foi dito antes que cada entupimento tem sua particularidade. Logo, se não tem certeza do que de fato está obstruindo o cano do Tanque, arrisque um balde de 5 litros de água fervente. Não tem como errar!

Em vista disso, prepare 5 litros de água e um pano, após despejar a água quente no local, tampe rapidamente o ralo para fazer pressão.

3.   Mangueira

Eventualmente, para Desentupir o Tanque de Lavar Roupa é necessário que insira um objeto no ralo cedo ou tarde, seja de maneira caseira ou por meio de uma Desentupidora Profissional, como a Campitec.

Mas, como ainda estamos em métodos caseiros, a mangueira de casa pode ser uma boa saída para o problema. Isso porque, por seu fácil manejo e versatilidade, ela pode correr pela tubulação sem problemas.

Para isso, posicione uma das pontas da mangueira no Tanque e empurre com cautela até localizar a camada obstrutora. Depois que achá-la, faça movimentos de vai e vem suavemente.

Sobretudo, é importante que o local esteja isento de água, roupas, ou qualquer outro objeto. Pois a operação ficará muito mais fácil e rápida de se fazer.

Nada deu certo? Chame um Profissional para Desentupir o Tanque de Lavar Roupa!

Diante disso, fica claro que as dicas expostas até aqui foram muito importantes e claras para Desentupir Tanque de Lavar Roupa. Entretanto, se for um entupimento grave, pode haver várias complicações, se não tratado ou executado por profissionais na área.

Assim, conte com uma empresa referência no mercado a mais de 15 anos, como a Desentupidora de Tanque, e solucione o seu problema sem dores de cabeça!

Conclusão

Por fim, as dicas apresentadas irão te ajudar naqueles entupimentos do dia a dia, porém, é necessário métodos de prevenção e hábitos inteligentes, visto que pequenas ações podem evitar um grande problema futuro.

Leitores também se interessa:

Veja como fizemos para Desentupir Pia no Flamboyant, bairro de Campinas.

Também no Flamboyant, conseguimos Desentupir um Vaso Sanitário. Veja como foi!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

× Como Podemos Ajudar?